Os clientes Allianz Auto podem, a partir de hoje, declarar um sinistro automóvel diretamente nas Oficinas Allianz aderentes.
Este serviço abrange os seguintes sinistros:
- Processos de Danos Próprios, em caso de sinistro isolado – despiste do veículo seguro sem danos a terceiros, incêndio, furto ou roubo (parcial), atos de vandalismo, danos por estacionamento, fenómenos da natureza.
- Processos de Danos Próprios, com terceiros envolvidos (excluindo veículos terceiros) – os terceiros envolvidos podem ser muros, postes, imóveis, portões, bicicletas, peões, entre outros.
Em termos de procedimento, a oficina entrega uma DAAA para preenchimento manual do Cliente para abertura do processo de sinistro, que remeterá para a Allianz. Após a marcação da peritagem no AllianzNet a oficina recebe a requisição e procede à peritagem. O início da reparação deve aguardar, como já é procedimento, pela validação do orçamento, bem como ordem de reparação no caso de peritagem condicional.
Caso o tipo de sinistro não se enquadre nas duas tipologias acima descritas a oficina não abre o processo de sinistro e o cliente poderá participar o mesmo pelas vias normais, isto é, via E-Cliente ou remeter o formulário de participação para sinistro.auto@allianz.pt.
As oficinas aderentes podem ser consultadas aqui.
Este novo serviço vem ao encontro das necessidades dos clientes, tornado mais fácil e mais rápida a resolução de um sinistro auto.